Considerado o alicerce da economia brasileira, o setor produtivo comemora neste sábado (10/10) o Dia Estadual do Produtor Rural data que tem como objetivo reconhecer a importância dos homens e mulheres que trabalham no campo, e com o suor do seu rosto sustentam a economia deste país. A Lei nº 2141/2000, que instituiu a data no Estado, é de autoria do deputado estadual e primeiro secretário da Assembleia Legislativa, Zé Teixeira (DEM).
Produtor rural, Zé Teixeira enfatiza a importância da celebração da data. Devemos salientar a contribuição da classe produtora para o desenvolvimento e o fortalecimento da sociedade brasileira e sul-mato-grossense. Sem o campo, a cidade não se sustenta. Por isso criamos a Lei, para eternizar no calendário de Eventos do Estado o dia que homenageia este importante segmento, afirmou Zé Teixeira.
Exercendo o seu 6º mandato e atuando como o primeiro secretário da Assembleia Legislativa segundo cargo mais importante da Casa de Leis - Zé Teixeira relembra seu trabalho em prol da classe produtora. Sou produtor rural e defendo este segmento com muito orgulho. Há mais de 20 anos cobro junto ao Governo por mais incentivo para a produção, uma ação mais eficaz para garantir aos homens do campo o direito à propriedade, respeito e mais segurança jurídica. É o campo que alimenta nossa cidade. Devemos olhar para o setor produtivo com mais carinho, finalizou o democrata.