O primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Zé Teixeira, apresentou indicação na qual solicita a reconstrução de uma ponte de concreto sobre o Rio Amambai, na região denominada Porto Novo, em Juti.
Segundo o democrata, a referida ponte sobre o Rio Amambai, que está a cerca de 10 km de Juti e divide esse município e a cidade de Amambai, foi destruída devido às frequentes chuvas, prejudicando os moradores e produtores rurais da região.
Localizada na estrada que dá acesso aos Assentamentos Guanabara e Sebastião Rosa da Paz, a ponte faz parte do trajeto de estudantes que se deslocam até a sede do município para frequentarem as aulas, é utilizada também por aproximadamente 250 famílias de agricultores e produtores de leite, residentes nos Assentamentos, e que dependem do trânsito seguro para acesso aos serviços e comércio na cidade de Juti, informou o democrata.
Teixeira diz também que o atendimento à solicitação garantirá o tráfego com segurança e com maior economia aos assentados, uma vez que com a impossibilidade de utilização da ponte, hoje percorrem em média de 30 km a mais, além de colaborar para que o escoamento da produção não sofra mais prejuízos.