Os servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) estão sendo mobilizados a participar da campanha do agasalho Com Todo o Nosso Calor Humano - Juntos, podemos ajudar quem mais precisa, lançada oficialmente nesta terça-feira (26/4). A iniciativa é da Mesa Diretora da Casa de Leis e tem como objetivo ajudar entidades assistenciais que atendem famílias carentes em Campo Grande. É um ato de solidariedade da Assembleia Legislativa, que contará com a participação de todos os servidores, por meio das respectivas diretorias, despertando o desejo de ajudar quem precisa, disse o presidente Junior Mochi (PMDB). Todos podemos dar um pouco do que não nos faz falta e contribuir, complementou.
Para o 1º secretário, Zé Teixeira (DEM), a ação representa muito para as famílias a serem atendidas. Sabemos que o frio este ano será intenso, mais demorado e antecipado e por isso é muito salutar essa ação, é gratificante o envolvimento das pessoas e que todos possam ajudar, afirmou. O posto de coleta está localizado no 2º andar do Palácio Guaicurus, sede do Legislativo, na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Parque dos Poderes, Bloco 9.
O 1º vice-presidente da ALMS, Onevan de Matos (PSDB), lembrou que o gesto de solidariedade une os servidores. É uma iniciativa louvável em defesa dos menos favorecidos. Para Paulo Corrêa (PR), a corrente do bem chega a todos que trabalham na Casa de Leis e humaniza as relações. Temos a preocupação de entregar os agasalhos antes do frio realmente, porque vemos que muitos acabam recebendo depois, ponderou. Professor Rinaldo (PSDB) também lembrou que o frio deverá ser mais intenso este ano em todo o Estado e Marcio Fernandes (PSDB) disse que já iniciou a mobilização no gabinete parlamentar. Sei que todos vão se empenhar e unir esforços para ajudar, disse. Beto Pereira (PSDB) ressaltou que o Legislativo não poderia deixar de contribuir. É uma questão social e humanitária, por isso é importante o engajamento de todos para que tenhamos êxito, afirmou.
Durante a campanha do ano passado, foram arrecadados 480 cobertores e 833 peças de roupas, que foram divididos entre o Recanto São João Bosco e a Oficina Santa Rita de Cássia. Saiba mais aqui. Este ano, as doaões de agasalhos, calças, meias e cobertores podem ser feitas até 3 de junho. Outras informações sobre a campanha podem ser obtidas pelos telefones: (67) 3389-6473 ou 3389-6239.