Em dezembro de 2015, o deputado estadual e primeiro secretário da Assembleia Legislativa, Zé Teixeira (DEM), apresentou indicação 5215/2016 reivindicando a construção de pontes de concreto sobre os córregos Imbirussú e Cascavel (ambos na MS-223) e Rio Sucuriú, na região do Curralinho, em Costa Rica.
Em resposta divulgada no último dia 21 de outubro, o Governo de Mato Grosso do Sul informou por meio de Diário Oficial (nº 9.272, página 65), o EXTRATO DE CONTRATO nº173/2016 para a construção da ponte, com extensão aproximada de 45 metros. A obra está orçada em R$ 1.129.311,21(hum milhão, cento e vinte e nove mil, trezentos e onze reais e vinte e um centavos) e beneficiará as famílias costa-riquenses.
Salientamos a importância desta obra para as pessoas que utilizam das pontes na realização de suas atividades econômicas e comerciais. Em especial, destaco a classe produtora que tantas vezes fora penalizada pelo péssimo estado das pontes, o que causou por diversas vezes prejuízos como, perda de parte da produção, assim como constante manutenção de seus caminhões. Fico feliz em contribuir, afirmou Zé Teixeira (DEM).
Serviço - O prazo para execução da obra será de 180 dias consecutivos, contados da data de recebimento da ordem de início dos serviços, a ser expedida pela Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA) - setor da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (AGESUL). O extrato de contrato fora assinado no dia 17 de outubro, por Helianey Paulo da Silva e Oswaldo Ferreira Júnior.