Em novembro deste ano, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) atual 1º secretário da Assembleia Legislativa de MS intercedeu junto à Secretaria de Estado e Educação (SED), pedindo autorização para o funcionamento de Curso Técnico Profissionalizante na Escola Estadual Scila Médici, localizada em Deodápolis. A solicitação foi encaminhada ao parlamentar pela diretora da escola, Josane Marcelino Pacheco.
Em sua proposição, Teixeira expõe a necessidade da instalação de um curso técnico na escola, voltado para área de Recursos Humanos Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios Educação Profissional Técnica de Nível Médio. Já são 190 alunos que se encontram pré-inscritos no referido curso. Pedimos análise para aprovação e atendimento ao reivindicando, uma vez que os cursos técnicos profissionalizantes estimulam as pessoas que desejam ingressar no mercado de trabalho e até seguir ao Ensino Superior, afirma o parlamentar.
Em resposta ao ofício encaminhado por Zé Teixeira, a secretária de Educação Marcia Cecília Amêndola da Motta informou que a Coordenadoria de Políticas para Educação Profissional (COPEP) realizou estudos de viabilidade para implantação do curso na escola.
As condições são favoráveis para implementação do curso. Há previsão para início das atividades no ano de 2017, logo após o credenciamento, aprovação do projeto pedagógico e autorização de funcionamento. São três etapas imprescindíveis a serem publicadas no Diário Oficial do Estado, afirmou a secretária.