O comércio varejista de Mato Grosso do Sul deve contratar cerca de 5,1 mil empregados temporários para trabalhar neste fim de ano, em Dourados a média 570 pessoas aponta a pesquisa feita pelo Sindicom e Instituto de Pesquisa da Fecomércio-MS (IPF-MS).
A estimativa leva em consideração a pesquisa realizada com comerciantes do centro e de shopping de Dourados. Dos 60 empresários ouvidos, 38,39% têm a intenção de contratar pelo menos um funcionário a mais para o final do ano, principalmente na segunda quinzena de novembro.
Nos últimos meses, por conta do cenário econômico, houveram reduções no quadro de funcionários, porém com o natal se aproximando crescerá o número de contratações (empregos temporários) segundo pesquisa, isso se dá por Dourados ser um polo regional e atender não só a população local mas toda região da Grande Dourados.afirma o presidente do Sindicom Valter Castro .
Os principais elementos levados em consideração para a efetivação dos temporários serão: desempenho do temporário (78,15%), expectativas para o ano de 2018 (10,02%), desempenho do Natal de 2017 (8,75%) e conhecimento do produto (3,09%).
Para ajudar esses temporários a entrar do mercado de trabalho o Sindicom e o Senac MS está promovendo curso de Atendimento e Vendas que ocorrera do dia 20 a 27 de novembro, das 19h as 22h.
Mais informações 3422-8475 e 3411-2405.