09.03.2018

Os 09 anos da Lei que instituiu o Dia da Ordem das Filhas de Jó, o que mudou?

/_arquivos/uploads/3/3716-559834e8312ef7b3f708e85978fedcf5.data
Tamanho da letra
A-
A+

Neste 09 de março de 2018, Mato Grosso do Sul celebra 09 anos do Dia Estadual da Ordem das Filhas de Jó, data instituída pela Lei nº 3.832/2009 de autoria do deputado estadual Zé Teixeira (DEM).  A Lei foi um importante marco, sendo a data para a comemoração escolhida especialmente em homenagem a sua fundadora, por ser o dia de seu nascimento, e constatamos com alegria o crescimento desta Ordem, que desenvolve projetos e trabalha a formação do caráter moral, intelectual e espiritual das jovens.

As Filhas de Jó é uma instituição paramaçônica, formada por meninas de 10 a 20 anos, com a responsabilidade social do trabalho voluntariado. As jovens realizam trabalhos solidários em diversas entidades assistenciais, creches, asilos e hospitais, objetivando o enriquecimento do seu caráter. “Também trabalhamos a oratória em público, respeito aos pais, mães e guardiões, fraternidade, amor à pátria, além da realização de trabalhos filantrópicos”, disse a Guardiã do Bethel nº 1 de Campo Grande na época da aprovação da Lei, Miriam Tokeshi.

O que mudou?

No ano de 2000 a Ordem das Filhas de Jó foi implantada em nosso Estado, com a instalação do Bethel nº 1 de Campo Grande.  Atualmente são 07 Betheis em Maro Grosso do Sul, localizados em Campo Grande (Betheis 01 Campo Grande e 02 Flores do Oriente), Dourados (Bethel 03 - Mensageiras da Paz), Ponta Porã (Bethel 04 - Flor de Liz), Jardim (Bethel 05 - Flores do Cerrado), Aquidauana (Bethel 06 - Lírios do Pantanal) e em Nova Andradina (Bethel UD - Semente de Acácia). 

Criação da Ordem:

A Ordem Internacional das Filhas de Jó foi fundada em 1920, na cidade de Omaha, estado de Nebraska, USA, por Ethel Mick e possui como base o capítulo 42, versículo 15 do Livro de Jó da Bíblia Sagrada, que diz: "Em toda Terra não se encontraram mulheres tão formosas como as Filhas de Jó e seu pai lhes deu herança entre seus irmãos".

Parabéns às Filhas de Jó e aos Conselhos Guardiões que trabalham unidos para o sucesso da Ordem, há 17 anos no Estado de Mato Grosso do Sul!

Relacionados

logo
© 2025 Zé Teixeira - Deputado Estadual

Desenvolvido por: