O deputado estadual e atual 1º secretario da Assembleia Legislativa do MS Zé Teixeira, encaminhou indicação ao Executivo Estadual e representantes do Estado no Congresso Nacional , reforçando o pedido de duplicação da rua Coronel Ponciano, bem como a construção de viaduto no trevo existente no cruzamento com a BR-163, no município de Dourados.
Zé Teixeira argumenta que a reivindicação visa melhorar o tráfego na região, dividido entre carretas, ônibus, vans, motociclistas, ciclistas, pedestres e carroceiros, sendo a referida via pública utilizada como principal acesso ao Distrito Industrial, Chácara Cidelis, Jardim Guaicurus, Conjunto Dioclécio Artuzi I e II, Harrissom Figueiredo, além das sitiocas, e seu atendimento contribuirá para evitar acidentes, oferecendo maior segurança aos motoristas e principalmente aos pedestres que utilizam diariamente o local para a travessia e destino aos bairros adjacentes da referida rodovia.
Considerando o município não dispor de condições orçamentárias para sozinho arcar com o investimento, o deputado pede a união de esforços entre o governo do Estado, deputados federais e senadores do MS.