O atual primeiro secretário da Assembleia Legislativa do MS, deputado estadual Zé Teixeira (DEM), enviou indicação ao governo reforçando o pedido de solicitação da substituição da ponte de madeira existente na MS-274, por ponte de concreto, sobre o Córrego Laranja Azeda, no município de Dourados.
Como justificativa, o deputado apontou que a precariedade da ponte existente sobre o Córrego Laranja Azeda, se tornou reivindicação dos produtores rurais há mais de 20 anos.
A rodovia MS-274, em Dourados, onde a ponte está localizada, corta uma região bastante produtiva, com intenso movimento de caminhões e carretas no período de safra, e sua estrutura estreita e inferior ao tamanho das máquinas agrícolas tem inviabilizado sua utilização. Tal é o estado de precariedade que até mesmo o tráfego de veículos de pequeno e médio portes vem sendo prejudicados. O impacto sócio-econômico desta obra é fundamental, pois, não se trata apenas do escoamento e comercialização da produção rural, mas também do pleno acesso da população rural aos serviços públicos básicos da cidade, uma questão de garantir a cidadania a todos os moradores daquela região, afirmou o democrata.