O deputado estadual Zé Teixeira enalteceu, na sessão de hoje (08/11), a escolha do nome da deputada federal Tereza Cristina (DEM) para ocupar o cargo de ministra da Agricultura, na futura gestão do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). A parlamentar, reeleita para a bancada federal por Mato Grosso do Sul, já foi secretária de Desenvolvimento Agrário da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo no Estado e lidera o movimento ruralista no Congresso.
Na tribuna, Zé Teixeira parabenizou a nova ministra anunciada ontem, por Jair Bolsonaro. Inteligente e capacitada, foi uma ótima secretária aqui, enfrentou graves crises como a da febre aftosa que atingiu nosso Estado e conseguiu dar a volta por cima. Tenho certeza que teremos uma pessoa extremamente qualificada, que sabe das demandas do agronegócio. Fiquei muito feliz, ressaltou.
O deputado acredita que uma das pautas abordada por Cristina no Ministério será pelo fim dos conflitos pela terra. Enquanto discursou na tribuna, ele ainda criticou cobertura da imprensa quanto ao trabalho da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA) em visitas a terras disputadas por indígenas, a convite do Governo Federal.
Só vi reportagens enaltecendo as visitas, mas sem ouvir o lado dos produtores rurais que também se sentem ameaçados. São pessoas de outros países que não sabem a realidade do que acontece aqui. Até hoje não vimos solução para os conflitos e espero que o novo governo o faça, declarou o deputado. Mara Caseiro concordou. Esperamos que acabem essas distorções do que ocorre no campo e também as manipulações que incentivam as invasões, finalizou.
VEJA O PRONUNCIAMENTO NA ÍNTEGRA: