Foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (27/06) a Lei nº 5.218/18 que Denomina "Júlia de Oliveira Cardinal" o trecho da Rodovia Estadual MS-379, que liga a sede do município de Laguna Carapã até o cruzamento da MS-386, em Aral Moreira. A matéria é de autoria do deputado estadual Zé Teixeira (DEM).
Segundo o parlamentar, a Lei presta homenagem para importante personalidade de Mato Grosso do Sul, que teve uma vida dedicada para atender à sociedade. "São por estes motivos e toda a sua contribuição na geração de emprego e renda para muitas famílias lagunenses que se faz a merecida homenagem a esta forte mulher, que quando em vida sempre trabalhou para o bem comum e o desenvolvimento de Laguna Carapã, por iniciativa do vereador Márcio Gutierres, legítimo representante dos munícipes, e com certeza atende ao interesse de todos os moradores daquela importante região do Estado, destacou Teixeira.
História - Júlia de Oliveira Cardinal foi uma das primeiras sócias do Sindicato Rural de Ponta Porã, sendo uma das sindicalistas mais antigas do Brasil, de acordo com a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul FAMASUL. Sempre foi grande incentivadora das festas de laço em todos os clubes da região de fronteira e importante personalidade do agronegócio, com forte atuação no campo e na cidade.
Dona Júlia Cardinal, como é popularmente conhecida, fez parte da sociedade pontaporanense, sempre apoiou as causas sociais na cidade e auxiliou as pessoas que a procurava, e como importante agropecuarista da região prestou relevantes serviços também ao município de Laguna Carapã.