O deputado estadual e 1º secretário da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul, Zé Teixeira (DEM), apresentou indicações nesta última terça-feira (07), que irão beneficiar o município de Dourados. Entre as indicações, Teixeira solicita a pavimentação asfáltica no Travessão da Figueira, localizado na Região do Panambi, e solicita também apoio para a destinação de recursos, tanto do Executivo Estadual quanto do Governo Federal, visando novos incentivos ao setor da piscicultura do município de Dourados, bem como a retomada das obras de implantação do Frigorífico do Peixe, naquele município.
A pavimentação asfáltica no Travessão da Figueira será de grande importância para população, além de melhorar da qualidade de vida da mesma, que sofre com a poeira em dias de sol, lama e buracos em dia de chuva, e também contamos com a união de esforços do Governo Federal e do Executivo Estadual, para a destinação de recursos, visando novos incentivos ao setor da piscicultura do município de Dourados, como a retomada das obras de implantação do Frigorífico do Peixe, que tem como prioridade incentivar o setor de piscicultura", pontuou Teixeira, em justificativa.
Dourados está localizado próximo às regiões consideradas integrantes de um novo polo de produção de peixe de cultivo no Brasil e já é referência no Centro-Oeste.