17.04.2019

Água Clara pode receber título de Capital Estadual do MDF

Projeto de Lei de autoria do deputado Zé Teixeira reconhece o município como referência do setor em MS
/_arquivos/uploads/4/4491-aee66eac126f49a2b676f2da8741b67d.data
Tamanho da letra
A-
A+

Projeto de Lei apresentado nesta quarta-feira (17) quer declarar o município de Água Clara como a Capital Estadual do MDF. A proposta é de autoria do deputado Zé Teixeira (DEM).

De acordo com a justificativa do projeto, a denominação se dá devido à instalação “da mais moderna indústria de MDF da América Latina estar no município, após investimentos fabris da ordem de R$ 600 milhões”, pelo Grupo Asperbras para a fábrica GreenPlac.

A indústria processa 250 mil metros cúbicos por ano e “futuramente, uma segunda linha produtiva deverá elevar a capacidade de produção para aproximadamente 650 mil metros cúbicos anuais”. Além disso, segundo apurou o deputado, também foram investidos outros R$ 75 milhões no plantio de eucaliptos, em um controle de manejo em 12 mil hectares.

“A empresa está gerando 290 empregos diretos e cerca de 400 indiretos e, após proposição de munícipes e vereadores, nossa iniciativa se constitui um justo reconhecimento à população do município de Água Clara”, justificou Zé Teixeira. A proposta segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, antes de ser votada em plenário.

Relacionados

logo
© 2025 Zé Teixeira - Deputado Estadual

Desenvolvido por: