O 1º secretário da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul, deputado estadual Zé Teixeira (DEM), encaminhou indicação ao Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, solicitando a implantação de unidades itinerantes de castramóvel, para a realização de castração em cães e gatos nos municípios do interior de Mato Grosso do Sul.
A reivindicação tem por finalidade atender os municípios do Estado com campanhas de esterilização canina e felina realizando pequenos procedimento cirúrgicos e evitando assim, o crescimento desenfreado destes animais nas ruas das cidades, pontuou Teixeira em sua justificativa.
Considerando a importância do atendimento, essencial também para o controle dos casos de leishmaniose em Mato Grosso do Sul, o deputado solicita a implantação do castramóvel, com unidades itinerantes para atendimento em todo o Estado, uma vez que os municípios não dispõem de recursos para esta aquisição.