07.08.2019

Zé Teixeira apresenta Moção de Congratulação para judocas douradenses

/_arquivos/uploads/4/4587-b1b77d8d240613657da3c0faeb635a88.data
Tamanho da letra
A-
A+

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM), atual 1º secretário da Assembleia Legislativa apresentou Moção de Congratulação aos judocas Ana Beatriz Cano, pela conquista da Medalha de Prata na categoria superpesado Sub-15 do Campeonato Brasileiro, garantindo sua participação em uma das duas vagas no Pan-Americano que acontecerá em novembro próximo, no México; Breno Dias, pela conquista da Medalha de Bronze na categoria superpesado Sub-15; Giovane Cano, pela conquista como quinto colocado na categoria peso médio Sub-18, todos atletas douradenses representando a Associação Cano de Judô no último Campeonato Brasileiro disputado no Rio de Janeiro. 

Segundo Teixeira o excelente resultado alcançado pelos três judocas jovens douradenses, com a participação vitoriosa no Campeonato Brasileiro disputado no último final de semana no Rio de Janeiro, é orgulho para todos os sul-mato-grossenses, levando o nome Estado de Mato Grosso do Sul e de Dourados no cenário nacional, sendo que a medalhista de prata ainda garantiu sua participação e será uma das representantes do Brasil em uma das vagas do Pan-Americano, que acontecerá em novembro deste ano, no México. “Conclamamos os nobres Pares desta Casa de Leis, nesta singela homenagem a parabenizar nossos atletas pelo mérito do esforço, total dedicação e a honrosa participação no Campeonato Brasileiro”, afirmou o parlamentar.

Trajetória - Com excelentes resultados na competição organizada pela Confederação Brasileira de Judô e que reuniu mais de 750 atletas de todos os estados na Arena da Juventude, Ana Beatriz Cano conquistou a medalha de prata na categoria superpesado Sub-15 e ficou com uma das duas vagas na competição internacional que acontece no México, em novembro; Breno Dias, também superpesado Sub-15, foi medalha de bronze e Giovane Cano, quinto colocado no peso médio Sub-18. 

Considerada umas das favoritas para o pódio, após o ouro no Brasileiro Regional, Ana Beatriz fez valer os prognósticos e conquistou uma vaga no Pan. No caminho, venceu a paulista Evelyn Pereira, por ipon, e a gaúcha Maria Eduarda Roggero. A disputa pela medalha de ouro foi com Maria Campos, fortíssima atleta do Rio de Janeiro, que com dois wazari conquistou o primeiro lugar.

Apesar da derrota e ficando com a Prata, Ana se mostrou satisfeita com o resultado e já mira o Pan em novembro. Em entrevista, Ana Beatriz declarou que “Conquistar o lugar no Pan é mostra que todo o treino, esforço, cansaço vale a pena. Se conquistar uma medalha será muito bom, senão, erguer a cabeça, voltar e treinar ainda mais, porque será um grande aprendizado”. A segunda melhor judoca do Brasil em sua categoria também disse que “cada conquista é parte do aprendizado e a competição no México será mais um passo”. 

O Bronze foi conquistado também no Sub-15 pelo judoca Breno Dias, medalhando pela segunda vez em Campeonato Brasileiro, considerando que foi ouro no Sub-13. Breno venceu o sergipano Luis Santos na estreia e, em seguida, caiu para o paranaense Kauã Santos. Na repescagem, Breno venceu Lerisson Carlet, de Goiás, Renan Cardoso, de Santa Catarina e, na disputa da medalha, foi melhor que o gaúcho Vitor Fagundes. Todas as lutas terminaram com ipon.

Conquistando o quinto lugar no Sub-18, Giovane Cano venceu Ítalo Ferrari, de Minas Gerais, e Luiz Rego, de Santa Catarina, antes de perder para Caio Kuse, do Rio Grande do Sul. Na repescagem, venceu o paranaense Gustavo Ferreira e, na disputa do bronze, perdeu para o gaúcho Matheus Sonda.

Relacionados

logo
© 2025 Zé Teixeira - Deputado Estadual

Desenvolvido por: