Em fevereiro de 2019, um dos principais representantes de Dourados na Assembleia Legislativa, deputado estadual Zé Teixeira (DEM), apresentou indicação solicitando ao Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, a destinação de um triturador de resíduos orgânicos para o curso Técnico em Agropecuária da Escola Estadual Antônio Vicente Azambuja, localizada em Dourados.
Para tornar mais rápido e eficiente o processo de compostagem, é importante que o material orgânico seja corretamente triturado. O equipamento pretendido reduz sobremaneira o tamanho das partículas de resíduos, contribuindo para um menor tempo de produção do adubo, afirmou o deputado.
Em resposta ao pedido de Zé Teixeira, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Agricultura Familiar - informou o recebimento da indicação e que atenderá o pleito de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira. O ofício de resposta fora assinado por Ricardo José Senna, Secretário Adjunto da Semagro.