08.04.2020

Projeto de Lei de Zé Teixeira estimula doação de sangue em MS

/_arquivos/uploads/4/4807-6896d8e56525fc7e75b2b68b83b8ca16.data
Tamanho da letra
A-
A+

Exigir das concessionárias de serviços públicos essenciais, como água, energia elétrica e gás, bem como operadoras de planos de saúde no Mato Grosso do Sul, a divulgarem em suas faturas de consumo mensagens de incentivo à doação de sangue, é colaborar para a ampliação do número de doadores no Estado.

Com este objetivo, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) apresentou, durante sessão plenária realizada nesta quarta-feira (08/04), o Projeto de Lei que obriga as concessionárias de serviços públicos essenciais a divulgarem mensagens que incentivem a doação de sangue.

De acordo com o projeto, a publicidade da mensagem, conforme previsto no artigo 1º, deverá conter a seguinte frase: DOE SANGUE E AJUDE A SALVA VIDAS!”.

“No Projeto de Lei especificamos também, no artigo 2º, que as faturas de consumo deverão mencionar o local mais próximo da residência do consumidor, no qual poderá ser realizada a doação”, explica o deputado Zé Teixeira.

O parlamentar afirma também que o projeto é de fundamental importância para Mato Grosso do Sul. “Temos adotar uma cultura solidária, de amor ao próximo em nosso Estado. Por isso afirmo que a aprovação deste Projeto de Lei é muito relevante para a sociedade sul-mato-grossense. A doação espontânea de sague pode salvar até 04 vidas! O sangue é insubstituível e sem ele é impossível viver. Logo, doar sangue é sim um gesto de amor e solidariedade, podendo gerar muitos sorrisos˜, finaliza Zé Teixeira.

Relacionados

© 2021 Zé Teixeira - Deputado Estadual

Desenvolvido por: