09.06.2020

Reformas dão continuidade à modernização e segurança na ALEMS

/_arquivos/uploads/4/4839-5987f51da3fde57557b57f0437b6d6d9.data
Tamanho da letra
A-
A+

As reformas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) continuam para a modernização e mais segurança à estrutura e, consequentemente, aos servidores e população que frequentam o Legislativo. Na nova etapa da obra estão sendo trocadas as claraboias que ampliam a iluminação do saguão principal e geram economia de médio a longo prazo aos cofres públicos.

De acordo com o arquiteto responsável, Neder Schabib Péres, a troca faz parte de um plano de melhoria do conforto ambiental da Casa de Leis, visto que as peças retiradas estavam ressecadas e as novas poderão reduzir em até 20 graus a sensação térmica do ambiente. “Também trocamos por uma mais segura e resistente, caso alguém da manutenção precise subir no telhado e apoiar alguma ferramenta nela, não trará nenhum risco. Elas são compostas de vidros temperados laminados duplos com uma película leitosa fosca, que tira o ofuscamento do sol, distribuindo melhor a iluminação”, explicou.

O plano de conforto ambiental compõe uma obra maior, que é a troca da cobertura da ALEMS que, segundo o arquiteto, já foi implementado cerca de 20% de todas as melhorias previstas. “Trocaremos ainda parte da cobertura para metálica, tanto para melhorar o desempenho acústico e térmico, quanto para no futuro ser mais resistente para a possível instalação de placas de energia solar e assim também aguentar o peso da nova estrutura”, ressaltou Neder.

Além dessa troca realizada esta semana, começaram as adequações para uma nova rampa de acesso ao estacionamento até as vagas reservadas, melhorando a chegada de pessoas com mobilidade reduzida. Segundo a equipe técnica também será readequado o paisagismo, além de contar com piso tátil, corrimão e inclinações com respeito às normas de acessibilidade e cuidado ao visitante do Legislativo.

Quem está à frente das obras de melhorias ao Legislativo é a Mesa Diretora, representada pelo deputado Zé Teixeira (DEM), quem comanda a 1ª Secretaria da Casa de Leis. Durante sua gestão, já foram reformadas as redes de energia elétrica e de lógica, as copas, os banheiros, os plenários, os pisos e forros do saguão e parte administrativa, o sistema hidráulico e de esgoto, sistemas de ares condicionados, construídas escadas de emergência, além de outras inúmeras readequações em acessibilidade – saiba mais aqui e aqui

“Foi uma decisão dos 24 deputados não parar com as obras de melhorias planejadas na estrutura da Assembleia Legislativa, em respeito ao cidadão. Por isso, mesmo com a pandemia do coronavírus, dentro das responsabilidades como 1º secretário, permaneço atento e empenhado na continuidade da reforma nas instalações da Casa, obedecendo as normativas da Prefeitura Municipal de Campo Grande, considerando também que a paralisação poderia onerar o Poder Legislativo e ocasionar prejuízos aos cofres públicos”, destacou o deputado Zé Teixeira.

Segundo o parlamentar ainda estão em andamento as reformas nos setores com a mudança dos 16 gabinetes padronizados para a ala superior e as que serão destinadas à parte administrativa da Casa de Leis no térreo, como a nova comunicação, o setor jurídico e de finanças, além da entrega de uma nova guarita no estacionamento. “Faço questão de estar presente em determinados momentos acompanhando a obra, com atenção voltada para sua finalização no prazo correto. Tenho em mente que nossas ações e posicionamento reafirmam a cada dia o compromisso de trabalhar com excelência em prol do Legislativo e dos cidadãos de Mato Grosso do Sul”, concluiu o 1º secretário.

O deputado também detalhou mais sobre as reformas já feitas ao Programa Por Dentro do Legislativo, da TV Assembleia, em que você pode rever clicando aqui


Relacionados

logo
© 2024 Zé Teixeira - Deputado Estadual

Desenvolvido por: