29.01.2013

Teixeira afirma que cabe ao Murilo, esclarecer fechamento de escola em Dourados

/_arquivos/uploads/0/679-d9f5eb97610fb3cad471765e686554e8.data
Tamanho da letra
A-
A+

a segunda-feira (28) a secretária de Educação de Dourados, Marinsa Mizoguchi, anunciou o encerramento das atividades da Escola Dom Aquino Correa, do Distrito de Panambi. Segundo avaliação do deputado estadual e presidente do Democratas, Zé Teixeira, este comunicado deveria ser feito pelo prefeito Murilo Zauith (PSDB), e não pela secretária. 

Teixeira conta que em 2010 o Estado tinha a intenção de fechar a Escola mas, Murilo, então candidato a prefeito em eleição extemporânea, firmou compromisso em mantê-la funcionando, municipalizando as atividades da instituição.

Zé Teixeira disse entender a posição do município em otimizar custos e oferecer uma educação de qualidade, “mas o prefeito, por ter concordado com a municipalização da escola deveria ter ido ao Distrito para se reunir com a comunidade e explicar, olho o olho, os motivos que o levaram a tomar tal atitude e, não mandar a secretária de educação para dar o recado.”

Para Teixeira, Murilo recebeu uma “batata quente” do Estado, mas agora deve enfrentar o problema de frente”. “Murilo é um homem da educação e se as coisas não forem esclarecidas, aqueles moradores vão entender que a localidade está acabando, ficando abandonada, pois nem escola tem”, conclui o parlamentar. 

A escola Dom Aquino tem 25 funcionários, dentre eles 17 professores. Criada pelo Estado no final dos anos 60, a escola chegou a atender mais de mil alunos. Porém, em 2012, pouco mais de 120 alunos estavam matriculados na instituição.

Por Noemir Felipetto

Relacionados

logo
© 2024 Zé Teixeira - Deputado Estadual

Desenvolvido por: