24.08.2023

Governo atende pedido de Zé Teixeira e construirá delegacia em Rio Brilhante

/imagens/noticia/imagem-do-whatsapp-de-2023-08-23-s-17-20-32240849.jpg
Tamanho da letra
A-
A+

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou a construção da nova sede da Delegacia de Polícia, em Rio Brilhante, atendendo um pedido do deputado Zé Teixeira (PSDB) e do deputado Londres Machado (PP). Em reunião nesta quarta-feira (23.08) com o secretário Antônio Carlos Videira, acompanhado de vereadores do município, Zé Teixeira considerou o anúncio mais uma importante vitória em favor da comunidade. "Nós trouxemos as reivindicações e demandas da população de Rio Brilhante e ficamos muito satisfeitos com a garantia de construção da nova delegacia", comemorou o deputado.

O secretário Antônio Carlos Videira recebeu cópia da lei que autoriza o município a doar o terreno para a construção da delegacia, obra que já foi autorizada pelo governador Eduardo Riedel. "Temos na região muitos moradores de assentamentos e propriedades rurais, além da população urbana, que merecem um prédio a altura da importância do município", explicou o secretário.

O deputado e os vereadores também solicitaram mais efetivo policial e, neste caso, Videira informou que o concurso da Polícia Militar está em andamento com a previsão de preenchimento de 500 novas vagas. "A previsão é iniciarmos o curso de preparação até janeiro de 2024 e queremos atender Rio Brilhante com mais policiais, assim como temos uma demanda por mais bombeiros e policiais penais", afirmou.

A primeira secretária da Câmara Municipal de Rio Brilhante, Wandressa Freitas Barbosa, falou em nome dos demais vereadores e agradeceu a intercessão do deputado Zé Teixeira junto à Sejusp. "Estamos com a sede da nova delegacia garantida e a promessa de que o secretário vai avaliar o restante das demandas. Agradecemos o apoio fundamental do deputado Zé Teixeira", afirmou a vereadora.

Cracolândia - Durante a reunião com o secretário de Segurança, o deputado Zé Teixeira aproveitou para discutir e entregar em mãos dois ofícios. O primeiro solicita novas ações e a intensificação de rondas policiais para combater a venda e o consumo de entorpecentes na região da Vila Nhanhá, Marcos Roberto e bairros próximos, em Campo Grande.

"Tristemente, matérias jornalísticas já denominam a região como Nova Cracolândia. Os bairros têm sido alvo de furtos, vandalismo e sujeira, impondo aos cidadãos momentos de medo e constrangimento. Pedimos estratégias para o enfrentamento do problema tanto para a população vítima dos usuários quanto para o tratamento e apoio psicossocial dos dependentes químicos", pontuou o deputado.

Zé Teixeira solicitou ainda a ampliação da atual estrutura física do Núcleo de Perícias de Dourados. No ofício entregue ao secretário Antônio Carlos Videira, o deputado explica que a solicitação partiu do vereador Juscelino Cabral e foi motivada porque o local não atende a demanda atual que abrange vários municípios da região de Dourados.

Conheça nosso trabalho - Para saber mais sobre as ações do deputado Zé Teixeira, acompanhe as nossas redes sociais pelo Instagram, Facebook e Twitter

Por Adriano Furtado

Relacionados

logo
© 2024 Zé Teixeira - Deputado Estadual

Desenvolvido por: