23.11.2023

Zé Teixeira trabalha por melhorias em Ivinhema, Angélica e Caarapó

/imagens/noticia/divulgacao-zt-14-231107.jpg
Tamanho da letra
A-
A+

O fornecimento de energia elétrica de forma segura e econômica para as comunidades de Mato Grosso do Sul está entre as preocupações do deputado Zé Teixeira (PSDB). Na Assembleia Legislativa, o deputado reivindicou painéis de energia solar para Ivinhema e distribuição de energia elétrica para Angélica.

Para promover a redução dos custos para os pequenos produtores rurais, o deputado solicitou à Bancada Federal recursos para a instalação de painéis de energia solar fotovoltaica no Distrito de Amandina, em Ivinhema. O pedido partiu do vereador Claudemir Batista da Rocha. A utilização da energia solar deve garantir autossuficiência energética em benefício dos pequenos chacareiros, reduzindo as tarifas de eletricidade.

Já para o Distrito de Ipezal, no município de Angélica, o deputado Zé Teixeira solicitou ao Governo do Estado e à Energisa melhorias na rede de distribuição. Este pedido de reforço da tensão elétrica partiu dos vereadores Alexssandro Ferreira Nogueira e Ivo Ferreira do Santos. A oscilação de energia com perda de aparelhos eletrodomésticos é registrada nas ruas Santa Fé e Brasília.

Infância - O deputado Zé Teixeira também apresentou indicação pedindo recursos do Governo Federal para a compra de automóvel para atender necessidades do Conselho Tutelar em Caarapó. A indicação encaminhada à Bancada Federal partiu da vereadora Marinalva de Souza Farias da Costa. O veículo deverá ser utilizado no atendimento às aldeias indígenas, famílias da zona rural e distritos, além do deslocamento a outros municípios.

Conheça nosso trabalho - Para saber mais sobre as ações do deputado Zé Teixeira, acompanhe as nossas redes sociais pelo Instagram e Facebook.

Por Adriano Furtado

Relacionados

logo
© 2024 Zé Teixeira - Deputado Estadual

Desenvolvido por: