27.02.2024

Dourados: Zé Teixeira solicita reforma e instalação de Centro Cirúrgico Veterinário

/imagens/noticia/foto-dourados-informa-arquivo270231.jpg
Tamanho da letra
A-
A+

A população de Dourados pode ganhar um Centro Cirúrgico Veterinário, além da reforma do atual Centro de Zoonoses (CCZ). O pedido foi apresentado nesta terça-feira (27) pelo deputado Zé Teixeira (PSDB) e encaminhado à Bancada Federal de Mato Grosso do Sul.

Conforme reclamação enviada pelo vereador Olavo Sul, o prédio está completamente deteriorado, sem reforma e manutenção, "gerando indignação em quem observa o estado de abandono". Olavo destaca ainda a importância da castração nos animais em situação de abandono nas ruas de Dourados e do monitoramento de doenças, além da necessidade de condições satisfatórias de trabalho para os servidores.

Ainda na sessão desta terça-feira, Zé Teixeira solicitou máquinas e implementos agrícolas para a Associação de Micros e Pequenos Produtores Rurais de Ipezal e Região, em Angélica. A indicação foi encaminhada à Secretaria de Governo e Gestão Estratégica. O pedido de apoio partiu dos vereadores Alexssandro Ferreira Nogueira e Ivo Ferreira dos Santos.

"Sabemos que não basta a colocação de famílias numa área para a agricultura familiar, sendo preciso também a assistência técnica, equipamentos e o acompanhamento inicial por parte do Governo. Este apoio é fundamental para garantir o projeto de desenvolvimento, a subsistência dessas famílias e, posteriormente, a independência econômica, contribuindo na produção de alimentos, na geração de riquezas e de emprego", justifica o deputado Zé Teixeira.

Foto: Dourados Informa/Arquivo

Por Adriano Furtado

Relacionados

logo
© 2024 Zé Teixeira - Deputado Estadual

Desenvolvido por: