28.02.2024

Deputado Zé Teixeira solicita obras para incentivar setor produtivo

/imagens/noticia/imagem-do-whatsapp-de-2024-02-26-s-14-41-13-e31bb92c280236.jpg
Tamanho da letra
A-
A+

O escoamento da produção agropecuária deve ser facilitado nos municípios de Terenos e Sidrolândia com a recuperação de trecho de estrada vicinal. O pedido de obras foi apresentado nesta quarta-feira (28) pelo deputado Zé Teixeira (PSDB) e encaminhado ao Governo do Estado.

Na indicação, o deputado solicita a recuperação de trecho de aproximadamente 12 quilômetros, incluindo a reconstrução de mata-burros, no segmento da estrada vicinal que parte da rodovia BR-060 (na altura do Restaurante Bolicho Seco), em Sidrolândia, dando acesso ao Assentamento Santa Mônica, em Terenos. As obras devem beneficiar diversas propriedades rurais inseridas na região.

"A estrada cumpre imprescindível papel no transporte da produção local, recebe fluxo de veículos pesados e seu estado de conservação é precário, com mata-burros existentes no segmento, sem condições de uso, colocando seus usuários em risco de acidentes e prejudicando o acesso de produtores rurais até suas propriedades", justifica Zé Teixeira.

Conforme a indicação encaminhada ao governo, a região entre os municípios de Sidrolândia e Terenos vem assumindo papel cada vez mais importante na produção de grãos no Estado. A garantia de condições de escoamento das safras ao produtor rural ajuda a fomentar o aumento na arrecadação para os cofres públicos.

Conheça nosso trabalho - Para saber mais sobre as ações do deputado Zé Teixeira, acompanhe as nossas redes sociais pelo Instagram e Facebook.

Por Adriano Furtado

Relacionados

logo
© 2024 Zé Teixeira - Deputado Estadual

Desenvolvido por: