29.05.2024

Deputado Zé Teixeira solicita infraestrutura para Maracaju

/imagens/noticia/divulgacao-zt-24-290536.jpg
Tamanho da letra
A-
A+

O crescimento econômico proporcionado pelo agronegócio exige investimentos do setor público na área de infraestrutura. Para garantir logística viária em Maracaju, o deputado Zé Teixeira (PSDB), 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, solicitou ao Governo do Estado obras de pavimentação asfáltica da estrada vicinal que parte do Mini Anel Rodoviário até o Frigorífico RRX, no trecho de quatro quilômetros de extensão.

Além de servir de acesso à Escola Agrícola de Maracaju, a estrada é importante para o escoamento de produção por atender a diversas propriedades e empresas estabelecidas em toda a sua extensão, sendo uma delas o frigorífico, que atua no ramo de exportação.

"Produtores rurais, moradores e empresários solicitaram nossa intercessão junto ao Executivo diante do destaque que o município de Maracaju vem merecendo no cenário econômico de Mato Grosso do Sul. Entendemos pela importância em oferecer condições de trabalho dignas e que atraiam cada vez mais empresas para o município", justifica Zé Teixeira.

Conforme a indicação, apenas a realização de manutenções periódicas não é suficiente em períodos de seca ou chuva. Considerando a importância da estrada não só para o município, mas para todo o Mato Grosso do Sul, com sua característica econômica, o deputado solicitou a inclusão da obra de pavimentação da via no plano de trabalho do Governo do Estado, considerando que a prefeitura não dispõe de todos os recursos necessários para a execução da obra.

Ainda na sessão desta quarta-feira (29), o deputado apresentou requerimento de informações sobre a licitação da obra de pavimentação asfáltica da MS-162 (entroncamento BR-267 – entroncamento MS-270), entre a região denominada Placa do Abadio e o Rio Santa Maria, trecho que abrange Itaporã, Dourados e Maracaju. O deputado pediu à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística explicações sobre os motivos das obras se encontrarem paralisadas e qual o prazo para a retomada e o término do asfaltamento.

Por Adriano Furtado

Relacionados

logo
© 2024 Zé Teixeira - Deputado Estadual

Desenvolvido por: