06.06.2024

Zé Teixeira reivindica obras no Parque Arnulpho Fioravante

/imagens/noticia/1629206067060631.JPG
Tamanho da letra
A-
A+

Os parques são essenciais para a proteção da biodiversidade nas áreas urbanas, a prática de esportes e a qualidade de vida dos cidadãos. Considerando a importância destes locais públicos e sempre atento às necessidades da população de Dourados, o deputado Zé Teixeira (PSDB) solicitou nesta quinta-feira (6) ações em conjunto e o direcionamento de recursos por meio de emendas ao orçamento da União para as obras de reforma e revitalização do Parque Arnulpho Fioravante.

Na indicação encaminhada ao Governo do Estado e aos representantes da Bancada Federal, em Brasília, o deputado solicita a recuperação total da pista de atletismo, considerada a segunda melhor pista de Mato Grosso do Sul. O objetivo é atender ao calendário anual de competições estudantis, em muitas modalidades de atletismo.

O pedido de reforma partiu dos alunos e professores da Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo. A comunidade escolar apela para a união de esforços de autoridades municipais, estaduais e federais pela inclusão de recursos para as obras nos orçamentos anuais. Conforme o professor Enio Ribeiro de Oliveira, o Projeto S.O.S Parque Arnulpho Fioravante é desenvolvido desde o ano de 2016, com os objetivos educacional e de estímulo ao exercício de cidadania dos alunos.

A reforma e revitalização da pista de atletismo deve estabelecer um calendário anual de Competições Estudantis de Atletismo garantindo uma estratégia para que, em curto espaço de tempo, o município seja incluído competitivamente. Ainda de acordo com a indicação de Zé Teixeira, os espaços adequados às diversas modalidades de atletismo devem suprir Dourados e os municípios da região. 

Foto da Assessoria da Câmara Municipal de Dourados

Por Adriano Furtado

Relacionados

logo
© 2024 Zé Teixeira - Deputado Estadual

Desenvolvido por: