18.06.2024

Zé Teixeira reivindica infraestrutura para Amambai e Fátima do Sul

/imagens/noticia/divulgacao-zt-27-180605.jpg
Tamanho da letra
A-
A+

O deputado Zé Teixeira (PSDB), 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, apresentou nesta terça-feira (18) indicações solicitando a intervenção do Governo do Estado para atender as populações dos municípios de Amambai e Fátima do Sul. Os pedidos devem garantir mais infraestrutura logística e segurança de trânsito.

Para o município de Amambai, o deputado solicitou a substituição da ponte de madeira existente na MS-160, sobre o Rio Moroti, por uma estrutura de concreto. A região é bastante produtiva e tem intenso tráfego de caminhões. O trecho da rodovia atende diversas propriedades rurais.

"O precário estado de conservação da ponte de madeira é agravado pelo tempo de construção e uso. A estrutura não suporta mais o fluxo de veículos pesados que transitam, preocupando usuários e tornado iminente o risco de acidentes, dificultando o acesso às escolas da zona rural e o direito de ir e vir dos cidadãos", destaca Zé Teixeira. O pedido partiu do vereador Paulo Sérgio Locutor.

Segurança - O deputado Zé Teixeira também solicitou à Secretaria de Governo e Gestão Estratégica a instalação de redutor de velocidade na MS-147, a seis quilômetros de Vicentina, no sentido ao Distrito de Culturama. Devido ao abuso de velocidade, a rodovia possui tráfego intenso e perigoso, principalmente no trecho em que atravessa o município de Fátima do Sul.

Conforme a empresária Ana Cristina Endres de Almeida, proprietária de lanchonete no local, os quebra-molas devem garantir a segurança dos cidadãos que percorrem diariamente o trecho da MS-147, considerando que no segmento existem residências, comércios e não há segurança viária.

Por Adriano Furtado

Relacionados

logo
© 2024 Zé Teixeira - Deputado Estadual

Desenvolvido por: