Bueiros e bocas de lobo sem manutenção podem se transformar em armadilhas colocando vidas em risco, além de prejudicar o escoamento da água da chuva. Nesta semana, o deputado estadual Zé Teixeira alertou a Prefeitura Municipal para o problema em Campo Grande.
O parlamentar solicitou o conserto de bueiro na rua Maracaju, esquina com a rua 13 de Junho, no centro de Campo Grande, com a troca da grade de proteção e recuperação das estruturas laterais da boca de lobo.
"No local, existem as faixas de travessia para pedestres. A grade da boca de lobo se apresenta totalmente danificada, a situação coloca o cidadão, principalmente crianças e idosos, em risco de queda, ou de atropelamento, pois, para alcançar a calçada é obrigado a desviar-se pelas laterais da faixa", explica Zé Teixeira.
O deputado também destacou a situação das bocas de lobo existentes na rua Paulo Hideo Hatayama e na rua Petrópolis, localizadas no Bairro Conjunto União. Os moradores informaram que as tubulações estão entupidas com o excesso de resíduos acumulados e em um estado de transbordamento.
Zé Teixeira solicitou a limpeza pela Prefeitura de Campo Grande para garantir o escoamento das águas da chuva, evitando alagamentos, propagação de mau cheiro, criação de insetos e animais que prejudicam a saúde pública.