Sempre trabalhando pelo setor produtivo de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM), questionou a matéria veiculada em 31/07/2013, no blog Questão Indígena. Com o título Populismo indigenista: Deputado do DEM quer construir casas para índios em invasão a reportagem insinuou que o parlamentar estaria contribuindo para que sejam feitas irregularidades, ou seja, segundo a publicação, Zé Teixeira, teria solicitado ao governador André Puccinelli (PMDB), a construção de 70 casas de alvenaria e infra-estrutura básica, na "Aldeia" Jarará, (área de índios Guarani dentro de uma propriedade privada), em Juti.
O deputado afirmou que recebeu as reivindicações do então vereador Alceu Adauto Santoro, que relatou as dificuldades da população indígena na região. Esta é uma reivindicação antiga, é de 2007. Na época o vereador Alceu Adauto, que conhece a região, encaminhou o pedido para que fossem feitas melhorias pois, aquela comunidade indígena, estava vivendo em estado precário. Mas, em momento algum imaginava que seria propriedade privada. Miguel Subtil de Oliveira, proprietário desta fazenda, é meu amigo. Sei que sua propriedade foi conquistada com o fruto do seu trabalho."
Ao longo dos seus 5 mandatos Zé Teixeira sempre intercedeu pelo setor produtivo. O parlamentar apresentou projetos de Leis e indicações para melhorias em estradas vicinais e rodovias. Subiu na tribuna diversas vezes e defendeu a classe produtora contra invasões de povos indígenas em áreas privadas, tituladas e adquiridas há mais de 60, 70 anos.
Para Zé Teixeira, estas acusações são infundadas. "Sou um fiel cumpridor das Leis e jamais estaria de acordo com práticas ilícitas como esta. Onde já se viu financiar obras públicas em propriedade privada? Isso é ilegal e imoral" destacou o deputado.
Recentemente o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) esteve em Brasília participando de reunião com a Ministra-Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffman, para defender o setor produtivo e tentar solucionar o conflito agrário que acontece em Mato Grosso do Sul.