10.04.2013

Zé Teixeira apresenta projeto de Lei que dispõe da instalação de brinquedos adaptados em MS

/_arquivos/uploads/0/871-92a11692cdfb9d691afcb5b2f1a4b9c6.data
Tamanho da letra
A-
A+

Garantir espaços especialmente adaptados para deficientes nos parques e áreas de lazer, esta é uma das bandeiras do deputado estadual e presidente regional do Democratas, Zé Teixeira. O parlamentar apresentou na Sessão Plenária desta quarta-feira (10),  projeto de Lei que dispõe sobre a instalação de brinquedos adaptados em praças, parques, escolas públicas e creches do Estado de Mato Grosso do Sul.

Segundo o deputado, o Artigo 6º da Constituição Federal estabelece o lazer como direito social, mas, infelizmente a maioria dos brinquedos instalados nos parques e áreas de lazer no Estado foram desenvolvidos para pessoas que não apresentam deficiências físicas, motoras ou sensórias. “ Este Projeto de Lei garante espaços especialmente adaptados para deficientes nos parques e áreas de lazer e tende a cooperar para a reintegração destas crianças que hoje passam boa parte do tempo em instituições especializadas”, afirma Zé Teixeira.

O acesso a esse tipo de entretenimento constitui-se na importância de não apenas retratar o direito que as crianças deficientes têm de usufruir desses espaços, mas, de forma concreta, permitir que vivam na prática este direito, por meio destas brincadeiras elas iniciam o processo de autoconhecimento, vivenciam experiências com o meio externo e, a partir daí, passam a interagir com o mundo e serem mais felizes.

Relacionados

logo
© 2024 Zé Teixeira - Deputado Estadual

Desenvolvido por: