O município de Tacuru, 33 anos de emancipação político administrativa possui hoje 1.535 pessoas com idade entre 50 a 70 anos ou mais, conforme censo IBGE 2010. Esta população corresponde a 15,02% da população total.
Porém é notável a falta de investimentos em infraestrutura e espaços físicos voltados para a realização de eventos a essa população. Observa-se então carência de recursos que vem ao longo dos anos criando gargalos e diminuindo a possibilidade para a aplicação de recursos voltados á cultura e a investimentos em espaços voltados a terceira Idade.
Realizar a construção de um barracão pré-moldado para a Terceira Idade, será um marco histórico para o município para podermos ao menos um pouco diminuir as lacunas deixadas pelo tempo e sanar essa deficiência e contribuir, para o desenvolvimento, expectativa e qualidade de vida e tem como valor poder celebrar a vida tanto no aspecto cultural e social. a notável a falta de investimentos em infra estrutura e espaços físicos para a tender o programa conviver da melhor idade já se tornou uma historia do passado, a administração construindo o futuro tem a frente um executivo preocupado com as pessoas da melhor idade o prefeito Pedrinho sempre foi um grande defensor dos idosos, seu primeiro projeto como vereador foi para a construção da lar do idoso que se tornou uma realidade ainda em seu primeiro mandato que ocorreu de 1997 a 2000 na administração do prefeito Abel Augusto Rodrigues e vice Valter Guandaline, na época a camará de vereadores que aderiram ao projeto e composta pelos vereadores, Marcos de Paiva, Valmir, Napoleão, Alirio, Julião, Ayrton, Bruno, Arnobio e Pedrinho, projeto que ate hoje encontra-se em pleno funcionamento.
Para atender a demando de hoje a construção do prédio da melhor idade terá uma extensão de 20x30 um total de 600 m², com a contra partida da administração a obra terá incentivo parlamentar dos deputados Marcio monteiro (PSDB), Zé Teixeira (DEM), Professor Rinaldo (PSDB) e Mara Caseiro (PTdoB) além de uma grande parte do governo do estado a traves do governador Andre Pucinelli (PMDB) segundo o prefeito Pedrinho o valor do obra será de 117,000,00 e antes mesmo de iniciara as obra será realizado uma reunião com mo idosos para que eles possam escolher o melhor local para ao construção do prédio.