Na sessão plenária desta terça-feira (15/10) o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) reivindicou a destinação de aparelho para ultrassonografia, bem como estudos na formalização de convênio entre o Estado e o Poder Executivo de Douradina, visando a contratação de um médico ginecologista, para atender as necessidades do setor da saúde pública daquele município.
Tem sido um desafio constante aos municípios o atendimento à saúde pública, conforme prega nossa Carta Magna, daí a necessidade do apoio constante do Estado e da União, para garantir este direito aos cidadãos, destacou Zé Teixeira.
O deputado explica que, no caso de Douradina, as carências que precisam ser sanadas de imediato no setor é a falta de um aparelho para ultrassonografia, bem como de médico ginecologista, colocando à disposição, principalmente das mulheres, os meios para cuidarem da saúde. A reivindicação encaminhada pelo Vereador Elias Ferreira da Silva enaltece a necessidade deste atendimento para que as gestantes façam o acompanhamento da gravidez adequadamente, desde seu início, bem como realizem o tratamento ginecológico com a regularidade necessária, sem serem obrigadas ao deslocamento constante até outros municípios para serem atendidas, resultando em ônus e desestimulando que prossigam nos cuidados corretos que o período exige, afirmou Zé Teixeira.
Infraestrutura Durante a sessão plenária, Zé Teixeira também intercedeu pela viabilização de recursos federais visando a aquisição de lama asfáltica para a realização de obras de recapeamento em vias urbanas da cidade.
Segundo o democrata, o vereador Elias Ferreira da Silva, informou as dificuldades que o município tem para executar obras de infraestrutura urbana. Solicitamos ao deputado Zé Teixeira, a intercessão para viabilização de lama asfáltica, a ser utilizada na realização de obras de recapeamento de vias urbanas em Douradina.
Segundo Zé Teixeira, a melhoria na infraestrutura municipal proporcionará melhor qualidade de vida aos moradores, evitando acidentes e agilizando o deslocamento em suas vias, reduzindo o custo com a manutenção de veículos que, constantemente, são avariados pela má conservação do leito das ruas, além de oferecer à cidade condições de crescimento do comércio, contribuindo para o desenvolvimento local.