Na última sexta-feira (25) a Avenida Weimar Torres, em Dourados, ficou pintada de rosa. Liderados por Ivanilde Teixeira (esposa do deputado Zé Teixeira), a equipe do parlamentar encerrou os trabalhos de divulgação do Outubro Rosa e realizou uma grande mobilização em favor das ações de prevenção econscientização quanto aos cuidados para evitar o câncer de mama e do colo de útero, além de outros aspectos voltados à saúde da mulher.
Por estar cumprindo agenda no interior do Estado o deputado não esteve no evento. Mesmo de longe, o parlamentar ressaltou a importância da ação. Como é bom ver a população reunida em prol da saúde. Juntos vamos combater este mal, destacou o deputado.
Mal este que vem matando mulheres ano após ano. Zé Teixeira, que sempre intercedeu pela causa e contribui ano após ano com o Hospital do Câncer de Barretos, ressaltou que infelizmente o câncer de mama ainda é um dos maiores vilões da saúde feminina em todo o mundo. A minha mãe foi vítima deste mal que aflinge e maltrata tanta gente. Enquanto Deus me der saúde vou lutar para o combate desta doença terrível, afirmou o democrata.
Autoridades como a primeira dama de Dourados, Cecília Zauith, o deputado
federal Geraldo Resende (PMDB) e os vereadores Cido Medeiros (DEM), Madson Valente (DEM), Alan Guedes (DEM), Pedro Pepa (DEM) também marcaram presença no evento.
Na prática Neste mês, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) apresentou projeto de Lei que institui em Mato Grosso do Sul o mês Outubro Rosa, dedicado à realização de ações que visam conscientizar as mulheres sul-mato-grossenses sobre a importância do diagnóstico precoce e combate ao câncer de mama.