18.04.2013

Deputado apresenta Moção de Congratulação ao Naviraiense, pela vitória na Copa do Brasil

/_arquivos/uploads/0/965-03057155cc2184694eaa9d5d427c7be7.data
Tamanho da letra
A-
A+

Na sessão plenária desta quinta-feira (18) o deputado estadual e presidente regional do Democratas, Zé Teixeira, apresentou a Moção de Congratulação ao Naviraiense, por ter conseguido o melhor resultado de sua história. Na última quarta-feira (16) o Jacaré empatou com a Portuguesa em São Paulo e eliminou a Lusa da Copa do Brasil.

 Para Zé Teixeira, a Moção reconhece a importância do resultado para Naviraí e também Mato Grosso do Sul. “Nós sabemos das dificuldades que as equipes se encontram. Ver o “Jacaré do Cone Sul” fazendo bonito na Copa do Brasil nos enche de orgulho”, afirmou Zé Teixeira.

 O Jogo

 Parecido com a primeira partida, do último dia 3, no estádio Virotão em Naviraí, que ficou em 0 a 0, o Naviraiense novamente jogou de igual para igual, mesmo com muitas chances, desperdiçadas para ambos, a equipe de MS não se deixou intimidar, e conseguiu eliminar a equipe paulistana.

 A Lusa entrou visivelmente abalada, por conta da derrota de 7 a 0, contra o Comercial de Ribeirão Preto pelo Campeonato Paulista, salários atrasados, e uma pequena torcida que xingou e protestou contra o time rubro verde, durante toda a partida.

O Jacaré do Cone Sul, que está nas semifinais do campeonato Sul-Mato-Grossense, foi quem teve a melhor chance de gol, no primeiro tempo, com Buiu, aos 20 minutos.

Em boa jogada, o lateral Adriano Chuva, cruzou da esquerda, o goleiro Gledson espalmou para o meio da área e Buiu, com o gol livre, chutou alto e longe da meta.

A Portuguesa chegou a ter um gol anulado, após um empurrão do zagueiro e capitão da Portuguesa, o número 4, Valdomiro que mandou de cabeça para as redes, mas não valeu.

Já no segundo tempo, em jogada rápida de contra-ataque, o Naviraiense abriu o placar contra a Portuguesa, com o número 9, Paulo Sérgio, aos 25 minutos do segundo tempo.

Após um ataque da Portuguesa, o Jacaré do Cone Sul, numa jogada rápida, após a roubada de bola pegou a defesa da Lusa desarrumada.

A jogada então chegou até o número 9, que tirou o zagueiro, puxou para a direita, e de fora da área, conseguiu fazer 1 a 0. A bola entrou rasteira no lado direito do goleiro Glédson.

Três minutos depois, a Portuguesa empatou com o número 9 Arraya. Corrêa, chutou pelo lado direito, e o goleiro Washington deu um tapa na bola, que caiu nos pés do atacante argentino, que empatou para a equipe paulista.

Os dois times, tiveram chances claras de gol, nos minutos finais. Um deles foi do Naviraiense, com Adriano Chuva, que perdeu cara a cara com o goleiro da Portuguesa. Com esse resultado, o Naviraiense se classifica e enfrenta a equipe do Paysandu.

Relacionados

logo
© 2024 Zé Teixeira - Deputado Estadual

Desenvolvido por: