O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) apresentou Moção de Congratulação ao Presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), Francisco Maia, por cumprir seu responsável papel em defesa da classe produtora do Estado e ter sido parceira nas discussões sobre a demarcação de terras indígenas no Mato Grosso do Sul.
Neste contexto, ressalto a dinâmica e a contribuição dos trabalhos da Associação pelo fim dos conflitos, principalmente no debate em torno dos grandes prejuízos à economia sul-mato-grossense com o acirramento das invasões de terras por indígenas em áreas altamente produtivas, que trouxe a insegurança jurídica para o campo bem como a desmotivação empresarial para novos investimentos, como conseqüência, disparou Zé Teixeira.
Segundo o parlamentar, por meio de ações da Acrissul, a Assembleia Legislativa foi convidada para um amplo debate da questão em Brasília, juntamente com a Frente Parlamentar Agropecuária e com a Ministra Chefe da Casa Civil, Sra. Gleisi Helena Hoffmann, quando o assunto finalmente ganhou as manchetes da grande imprensa e o debate nacional do problema que afeta todas as regiões brasileiras.
O democrata ressalta que recentemente o presidente da Acrissul, Francisco Maia, mostrou a firmeza do espírito da Associação ao lançar um movimento de resistência dos produtores, baseado num leilão de doações para criar um fundo visando patrocinar a causa e ampliar ainda mais o debate em busca de uma solução justa, pacífica e definitiva para o conflito agrário em questão.
Este é o nosso reconhecimento ao trabalho de liderança e competência de Chico Maia, como é conhecido, exercidas à frente da Acrissul, notadamente com a postura firme e equilibrada representando a classe produtora do MS, lutando em sua defesa e mobilizando a classe política, independente da sigla partidária, por uma solução justa e pacífica aos conflitos agrários envolvendo indígenas e proprietários rurais no Mato Grosso do Sul, concluiu o parlamentar.