13.12.2013

Deputado reivindica obras de reforma e ampliação na ponte sobre o Rio Dourados

/imagens/semimagem/semimagem.jpg
Tamanho da letra
A-
A+

Na última quarta-feira (11) o deputado estadual Zè Teixeira apresentou indicação reivindicando obras de reforma e ampliação da Ponte sobre o Rio Dourados, construída pelo Governo do Estado no ano de 2005, a qual interliga o Assentamento Amparo, em Dourados, ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã.

A presente proposição visa atender a uma antiga reivindicação dos diversos produtores rurais e assentados da região dos Municípios de Dourados e Ponta Porã, os quais têm enfrentado sérios transtornos com a necessidade de atravessar a ponte de madeira sobre o Rio Dourados, que se encontra danificada e é estreita para a passagem de plantadeiras e colhedoras de produtos de um assentamento para o outro.

“A situação de precariedade da ponte sobre o Rio Dourados requer medidas urgentes, visando a sua reforma e ampliação com obras emergenciais, uma vez que foi construída no Governo do Estado do Partido dos Trabalhadores, pela AGESUL, no ano de 2005 e, infelizmente o madeiramento utilizado na referida construção foi de péssima qualidade, ocasionando a rapidez em sua deterioração, e hoje, após apenas 7 anos, seu estado de conservação inviabiliza o acesso seguro da classe produtora daquela região, que utiliza a ponte como via de acesso e, notadamente, para o escoamento da safra agropecuária”, destacou Zé Teixeira.

EMENDAS ADITIVAS - Diante dos fatos citados e em busca de reverter a atual situação, o deputado estadual Zé Teixeira apresentou também a Emenda Aditiva que acrescenta nas Metas do Programa “Pavimentação, Implantação e Conservação da Infraestrutura Rodoviária de MS” – vinculado à Agesul, a reforma e ampliação da Ponte.

Segundo o democrata, caso persista a situação de falta de segurança naquela ponte, a sua interdição acarretará grandes prejuízos aos produtores, pois, precisam utilizar outras vias para a locomoção, para o transporte da produção e de insumos agrícolas até suas propriedades.

“Neste sentido, as ações do Governo do Estado são imprescindíveis visando a reforma e ampliação solicitadas, promovendo o acesso permanente das famílias assentadas e produtores rurais até suas propriedades, com a segurança necessária para a continuidade do trabalho na terra, contribuindo com a Economia de nosso Mato Grosso do Sul”, concluiu o parlamentar.

Relacionados

logo
© 2026 Zé Teixeira - Deputado Estadual

Desenvolvido por: