30.04.2014

Na tribuna, Zé Teixeira lamenta manifestações racistas que aconteceram esta semana no mundo

/_arquivos/uploads/1/1405-0ba18378c1c0d1e7604db1e5d29cd27b.data
Tamanho da letra
A-
A+

Os recentes episódios de racismo no mundo dos esportes trouxeram novamente à tona a questão da tolerância nas quadras e nos gramados. A reação do jogador brasileiro Daniel Alves, que respondeu aos ataques de cunho racista comendo uma banana atirada contra ele durante o jogo do Barcelona contra o Villareal, no domingo (27), e os comentários do proprietário do time de basquete norte-americano Los Angeles Clippers, da NBA, Donald Sterling, acabaram criando uma mobilização na internet e disseminaram no mundo o debate sobre o preconceito racial.

A repercussão foi tamanha que hoje (30), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) usou a tribuna para explanar o seu ponto de vista a respeito do caso.

O democrata lamentou, de forma bastante incisiva, as demonstrações racistas – tanto envolvendo o jogador Daniel Alves, quanto à discriminação feita pelo proprietário do time americano. “É lamentável ainda existir, em uma sociedade como a de hoje, tecnológica, moderna, qualquer tipo de preconceito racial. O que importa em uma pessoa não é a cor da pele ou a classe social em que ela está inserida e sim o seu caráter,  comprometimento e o respeito para com o seu semelhante”, afirmou Zé Teixeira. 

Relacionados

logo
© 2024 Zé Teixeira - Deputado Estadual

Desenvolvido por: