08.05.2014

Zé Teixeira parabeniza Governo do Estado por prorrogação do prazo de utilização dos formulários da Nota Fiscal de Produtor

/_arquivos/uploads/1/1435-ecceb8a2d2b74b8bb05dcab16905aaef.data
Tamanho da letra
A-
A+

Foi prorrogado para o dia 31 de dezembro de 2014 o prazo para a utilização dos formulários de Nota Fiscal de Produtor, Série Especial, entregues aos produtores rurais no primeiro semestre de 2014. A Portaria que altera o prazo final para utilização das notas foi publicada nesta quinta-feira (08), no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul.

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM), que representa toda a sociedade sul-mato-grossense, em especial o setor produtivo - a qual ele pertence, parabenizou o Governo do Estado – por meio da Superintendência de Administração Tributária (SAT), pela prorrogação do prazo para utilização dos respectivos formulários.  

“O governador André Puccinelli e o superintende da SAT, César Zoccante, tiveram sensibilidade ao prorrogar o prazo para utilização dos formulários. Esta medida traz economia aos produtores rurais e não acarreta em prejuízos - tanto para a arrecadação, quanto para fiscalização”, afirmou o democrata.

A prorrogação do prazo é mediante ao requerimento do contribuinte, cuja revalidação será efetuada pelo chefe da Agência Fazendária (AGENFA) do Município sem domicílio fiscal. A revalidação dos formulários de NFP/SE fica condicionada à prestação de contas relativa às NFP/SE já utilizadas.

O contribuinte deve efetuará aposição de carimbo próprio, no campo “prazo de validade” de todas as vias do documento fiscal, contendo a expressão "VÁLIDO ATÉ 31/12/2014", seguida do nome, matrícula e assinatura do chefe da AGENFA.

Decorrido o prazo da revalidação, os formulários revalidados, mas não utilizados, devem ser devolvidas à AGENFA até o dia 10 de janeiro de 2015, sem prejuízo da prestação de contas dos documentos utilizados.

Relacionados

logo
© 2024 Zé Teixeira - Deputado Estadual

Desenvolvido por: