O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) - atual primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, celebrou nesta quarta-feira (13/05) os 127 anos do fim da abolição da escravatura. O parlamentar defendeu uma política de igualdade e o fim do preconceito.
"Quando se fala em escravidão uma imagem que vem à cabeça é a venda de negros de forma desumana por toda a América. Essa triste realidade passou a ter um fim no dia 13 de maio, quando a regente do Brasil na época, princesa Isabel, assinou a Lei Áurea", disse Teixeira.
Segundo o democrata de lá para cá foram muitas conquistas, mas ainda há muito que ser feito. Para Zé Teixeira, uma forma de escravidão é o trabalho terceirizado. Há uma relação entre trabalho escravo e terceirização. Muitas empresas que terceirizam os serviços não averiguam a empresa contratada. É necessária a fiscalização do Ministério do Trabalho, afirmou.
O deputado ressaltou a importância das comunidades negras para o País. Que deste dia tão importante a sociedade brasileira faça uma reflexão que todos os seres humanos possuem direitos iguais. Simples assim, concluiu.