Considerando a necessidade em assentar cerca de 100 famílias, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) reivindicou, em caráter reiterativo, a viabilização de recursos Federais a serem investidos na implantação de uma Agrovila no Distrito de Panambi, município de Dourados.
Zé Teixeira conta que solicitou, em setembro de 2013, o atendimento junto aos Deputados Federais e Senadores representantes do nosso Estado de Mato Grosso do Sul, no entanto, mesmo com o recebimento de respostas com informações de que seriam realizadas gestões junto ao INCRA e Ministério da Agricultura, bem como que não mediriam esforços para atender ao pleito, as obras ainda não foram realizadas. Recebi mais uma vez o pedido do vereador Bebeto, que informou a real situação das famílias em Panambi, ressaltouTeixeira.
O democrata afirma também que a solicitação visa garantir a fixação do homem na terra, medida que poderá ser fundamental e decisiva para o futuro de Panambi e, com a implantação da Agrovila há uma grande chance dos assentados retomarem a produção, garantindo seu sustento e a subsistência das famílias que necessitam ser assentadas, devolvendo ao Distrito sua pujança e condições de crescimento.
Por esse motivo e com o município carente em verbas para a realização da obra, reiteramos pela atenção especial da Bancada Federal, visando a destinação de recursos necessários para esta concretização, garantindo desta forma uma oportunidade ao Distrito para retomar a produção, concluiu o deputado.