04.11.2014

Teixeira critica entrega de Título à Paulo Maldos,“nunca prestou serviço em prol de MS”

/_arquivos/uploads/1/1742-8ac5a3aa5b88d06c30fb25e51b30b5b9.data
Tamanho da letra
A-
A+

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) ocupou a tribuna legislativa, na sessão plenária desta terça-feira (04/11), para repugnar a entrega do título de cidadão sul-mato-grossense dado ao secretário Nacional de Articulação Social da Presidência da República, Paulo Roberto Martins Maldos, durante sessão solene realizada nesta segunda-feira (03/11). A honraria foi entregue pelo presidente da Casa de Leis, Jerson Domingos (PMDB), e pelo segundo secretário, deputado Pedro Kemp (PT).

Em seu discurso, o democrata reclamou que Paulo Maldos nunca fez nada pelo Mato Grosso do Sul, muito pelo contrário, incitou invasões e confrontos de indígenas contra produtores rurais. 

“Ele foi a Iguatemi para resolver o problema de invasão de terra. Ao invés de sentar e conversar com o prefeito da cidade, com o presidente do Sindicato Rural, com os produtores rurais e com indígenas, para chegar a um acordo justo para as duas partes, ele preferiu incitar uma parte (os índios) a invadir e praticar atos violentos e ilegais contra a outra”, afirmou Zé Teixeira. 

Teixeira emendou: “Eu não tenho nada contra Paulo Maldos, mas tenho plena convicção de que ele não é merecedor do título de Cidadão-Sul-Mato-Grossense, uma comenda dada às pessoas que já prestaram um serviço para o bem de nosso Estado. Isto ele nunca fez.”

O democrata deixou claro que não votou e nem aprovou a entrega do referido título e fez uma alerta para os colegas deputados. “Nunca vi isso. Entregar um título para uma pessoa que não prestou serviço algum para o Estado ou ficar na expectativa de que ela ainda vai prestar.  Nós, parlamentares precisamos raciocinar mais e analisar o currículo das pessoas que serão homenageadas por esta Casa, ver se elas são realmente merecedoras de tal comenda.” 

Zé Teixeira disse que recebeu diversas ligações de produtores rurais indignados com a entrega da Comenda para Paulo Maldos. O deputado aproveitou e leu, na tribuna, a nota divulgada pela  Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), criticando o título.

Por Foto: Giuliano Lopes

Relacionados

logo
© 2026 Zé Teixeira - Deputado Estadual

Desenvolvido por: