O deputado estadual Zé Teixeira reivindicou na sessão plenária desta quarta-feira (03/12), junto à diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (SEHAC), Mirian Aparecida Paulatti, a construção de 15 unidades habitacionais para atender aos Policiais Militares do município de Rio Brilhante.
A solicitação parte do Requerimento nº 091/2014, de autoria do vereador José de Freitas Neto, encaminhado ao parlamentar. A reivindicação visa beneficiar os servidores da segurança pública e suas famílias, por isso intercedo junto ao Governo do Estado, para que sejam, viabilizadas as unidades habitacionais, afirmou Zé Teixeira.
O deputado explica que a maioria dos policiais que exercem suas funções em Rio Brilhante reside em cidades vizinhas uma vez que não possuindo moradia própria no município onde trabalham, obrigam-se a realizar o deslocamento entre as cidades, e mesmo sendo apenas em dias de plantão, devido ao pequeno poder aquisitivo não possuem condições financeiras para a compra, a construção de uma casa, ou mesmo assumir nova despesa com aluguel, concluiu o democrata.