19.03.2015

Prorrogado o prazo de entrega da DAP

/_arquivos/uploads/1/1866-cd7237cbce80362c0f4f43c205303be6.data
Tamanho da letra
A-
A+

O produtor rural de Mato Grosso do Sul ganhou mais 30 dias para entregar a Declaração Anual do Produtor Rual (DAP) referente ao exercício 2014. A data limite passou de 31 de março para 30 de abril do corrente ano (coincidindo assim com a entrega da Declaração do Imposto de Renda), conforme consta na publicação do Diário Oficial nº 8.884, desta quinta-feira (19/03). 

Desde mandatos anteriores o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) - atual primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Estado - intercede por tal medida, visando beneficiar produtores rurais e os profissionais de contabilidade. "Como faço todos os anos, encaminhei no último dia 05 de março de 2015 ofício ao Governo do Estado, pedindo a prorrogação do prazo de entrega da referida declaração, em auxílio aos produtores ruais e prestadores de serviços que precisam encaminhar a DAP em prazo correto e evitando que arquem com a penalização da multa, caso não consigam cumprir a data limite", afirmou Teixeira. 

Segundo justificativa do democrata, os produtores ruais estão com dificuldades no preenchimento do formulário, "em vista às diversas exigências e o volume de documentos a serem consultados e apresentados, em época que coincide com a obrigatoriedade da Declaração do Imposto sobre a Renda de Pessoa Física - IRPF".

Teixeira ressalta, também, que solicitou ao Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), que fixe para 30 de abril a data de entrega da DAP. "A princípio fomos atendidos com a extensão do prazo. Acredito que posteriormente trabalharemos para fixação da data, beneficiando de forma direta toda a classe produtora", concluiu o democrata. 


Relacionados

logo
© 2026 Zé Teixeira - Deputado Estadual

Desenvolvido por: