O deputado estadual e primeiro secretário da Assembleia Legislativa, Zé Teixeira (DEM), apresentou na sessão plenária desta quarta-feira (12/05) indicação na qual solicita o apoio da Bancada Federal de Mato Grosso do Sul, para aquisição de uma máquina de perfuração de poços artesianos, para atender o abastecimento da Zona Rural de Miranda com garantia de qualidade da água.
A proposta de Teixeira tem como objetivo sanar os problemas existentes em relação à falta de rede de água, bem como disponibilizar os benefícios do abastecimento à população da Zona Rural do município. O pedido foi encaminhado pelo o vereador Valter Ferreira de Oliveira, por meio da Indicação nº 043/2015, atendendo aos apelos dos moradores da região, que solicitam nosso apoio com gestões junto aos Deputados Federais e Senadores de MS, no sentido de viabilizarem recursos federais a serem aplicados na aquisição de uma máquina de perfuração de poços artesianos, relatou o parlamentar.
Zé Teixeira conta que o equipamento existente em Miranda é insuficiente para atender à atual demanda do abastecimento no município, cuja rede atual não corresponde com a real necessidade de expansão, com garantias do estado da água apropriado ao consumo das famílias, principalmente no que tange ao abastecimento na Zona Rural.
Ressaltamos que o abastecimento de água potável, serviço essencial à população, é fator primordial à saúde pública, possibilita a qualidade de vida, incluindo condições de higiene, como também propicia a irrigação de hortas e a criação de animais, contribuindo para o desenvolvimento do trabalho rotineiro do homem do campo, finalizou o parlamentar.