O deputado estadual e primeiro secretário da Assembleia Legislativa, Zé Teixeira (DEM), apresentou na sessão plenária desta terça-feira (14/07), Moção de Pesar pelo falecimento do jornalista e radialista Luis Rogério de Sá. O comunicador veio a óbito nesta segunda-feira (13/07), decorrente a problemas de saúde.
Em sua moção, Teixeira ressalta os importantes trabalhos prestados por Rogério para sociedade douradense e sul-mato-grossense. Peço a aprovação desta Moção, como singela forma de homenagear este dedicado e empenhado profissional da comunicação, merecedor de nosso respeito, por sua vida marcada pelo trabalho junto à mídia douradense, que contribuiu para a expansão de informações pelo Mato Grosso do Sul e no país, pela construção de sua família, em que deixa um vasto legado de grandes exemplos a serem seguidos, afirmou o parlamentar.
Trajetória de Rogério - Luiz Rogério De Sá era mineiro, nascido na cidade de Uberlândia, e residia em Dourados desde a década de 80.
Antes de se mudar para Dourados, trabalhou na TV Globo, em São Paulo/SP e na TV Morena, em Campo Grande.
Sua primeira atividade profissional em Dourados foi a gerência comercial da sucursal da TV Morena, depois foi assessor de imprensa do ex-prefeito José Elias Moreira, secretário municipal e participou da implantação da Rádio e TV Caiuás, empresas nas quais foi diretor, e militou durante vários anos nesta Rádio e na Grande FM.
Luiz Rogério também foi o primeiro profissional da imprensa a ter um programa local em TV a Cabo, sendo seu último trabalho como apresentador de programa jornalístico na TV RIT.