21.09.2021

Deputado Zé Teixeira apresenta Moção de Pesar pelo falecimento do “Seu Bexiga”

/imagens/noticia/seubexigasaudoso210956.jpg
Tamanho da letra
A-
A+

Durante sessão plenária realizada nesta terça-feira (21/09), o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) apresentou Moção de Pesar aos familiares de Francisco de Souza Bexiga “Seu Bexiga”, por seu falecimento aos 86 anos, ocorrido no dia 15 de setembro deste ano, na Capital, por complicações cardíacas.

Em sua Moção, Zé Teixeira destacou que “Seu Bexiga” era uma pessoa de bem com vida, carinhoso e com uma incansável vontade de fazer todos a sua volta sorrir, além disso estava sempre passando suas histórias adiante e disposto a ajudar a todos.“Merecedor de nosso respeito pela nobreza de caráter, pelo legado de exemplos de vida à família, amigos e desportistas, conclamo os nobre Pares desta Casa de Leis nesta homenagem singela aos familiares do Seu Bexiga, por seu falecimento”, ponderou o parlamentar.

História - Em 1961, o desportista Francisco de Souza Bexiga, por motivos de trabalho foi transferido de Corumbá para Campo Grande e, ainda noivo de Odilza Medina, casou-se no dia 14 de outubro daquele ano, na Cidade Branca onde ela nasceu e ele foi criado, no outro já estavam juntos na Cidade Morena. O casal, que completaria 60 anos de matrimônio agora em 2021, teve 4 filhos, hoje com 9 netos e 2 bisnetos.

A marca registrada de “Seu Bexiga”, como era conhecido, foi a paixão pelo futebol, em especial pelo time Santos Futebol Clube. Santista desde os 13 anos de idade, não tinha uma história envolvendo o esporte que seu Bexiga não soubesse.

Protagonizou uma cena futebolística em 1965, homenageando em nome de Campo Grande o Rei Pelé, no jogo que lotou as arquibancadas de estrutura simples que atendiam ao antigo estádio Belmar Fidalgo, hoje, praça esportiva de mesmo nome.

E o santista teve a sorte de entregar um troféu de “Coração amigo” ao Pelé, considerado o Rei do Futebol, onde ganhou um autógrafo e uma fotografia juntos, a qual foi emoldurada com os dizeres: "Numa partida memorável no estádio Belmar Fidalgo, na cidade de Campo Grande, no dia 11 de maio de 1965, entre as equipes do Santos F. C. e E. C. Comercial, quando, na oportunidade, o desportista e santista de coração Francisco de Souza Bexiga entregou o troféu 'Coração Amigo', ao Rei Pelé, o maior jogador de todos os tempos".

Seu Bexiga estava aposentado e internado desde o dia 7 de setembro no Hospital Proncor, na Capital, uma vez que nos últimos dias sofreu um desmaio em casa e teve que ser hospitalizado às pressas, visto que possuía problemas cardíacos. Chegou a ficar na UTI e teve possibilidades de alta na tarde de 14 de setembro, no entanto, foi acometido de “intercorrências”, o que fez com que ele acabasse não resistindo, de acordo com as informações concedidas à mídia por sua neta Rhayssa Bexiga, de 20 anos.

 

Por Gustavo Nunes

Relacionados

logo
© 2024 Zé Teixeira - Deputado Estadual

Desenvolvido por: