O deputado estadual Zé Teixeira (DEM), 1º secretário da Assembleia Legislativa, apresentou indicação homenageando a professora Karina de Cássia Santos Garcia com a entrega do Troféu Celina Jallad, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, promovido na Casa de Leis. A homenagem destinada às mulheres foi instituída pela Resolução 3/2011.
A professora Karina é graduada em Ciências Biológicas desde 1999, pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS. É professora concursada da Rede Estadual de Ensino do MS, desde 2003, e lecionava a disciplina de Ciências nas Escolas Estaduais Castro Alves, Floriano Viegas Machado e Ramona da Silva Pedroso, em Dourados.
Ela também atuou como diretora da EE Castro Alves entre os anos de 2008 a 2014, e em sua gestão priorizou a aprendizagem do aluno, garantindo juntamente com a equipe escolar o melhor IDEB de Dourados das Escolas Estaduais de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.
Karina é terapeuta Familiar pelo Instituto de Apoio Psicológico - IAP, desde 2020, trabalhando a serviço da vida com terapias em família, grupo ou individuais, e coordenadora Regional Adjunta da Coordenadoria Regional de Educação/CRE5 desde 2015, recebendo o convite do Professor Nei Elias Coinethe de Oliveira, Coordenador Regional de Educação da Região da Grande Dourados, sendo a 1ª Coordenadoria Regional de Educação de MS, o que lhe possibilita o acompanhamento / assessoramento de 63 (sessenta e três) escolas estaduais, bem como, assessorar o Sistema de Ensino de 12 Municípios: Caarapó, Douradina, Deodapólis, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Jateí, Laguna Carapã, Maracaju, Rio Brilhante e Vicentina.
“Muito feliz por poder homenagear a minha amiga Karina, uma pessoa fantástica e uma educadora excelente, que está prestando um relevante serviço para o Governo do Estado. Parabéns, Karina, você fez e faz por merecer nossa homenagem”, justificou o deputado Zé Teixeira.
Celina Jallad
O troféu leva o nome de Celina Martins Jallad, homenagem à deputada estadual por vários mandatos consecutivos, vice-presidente da ALEMS, e também presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), que faleceu no dia 28 de fevereiro de 2011, aos 64 anos, por não resistir a uma cirurgia de emergência que tinha o objetivo de reparar um aneurisma da aorta abdominal.