06.04.2022

Deputado Zé Teixeira trabalha para viabilizar construção de escola em Distrito de Nova Alvorada do Sul

/imagens/noticia/3060445.png
Tamanho da letra
A-
A+

O Distrito de PANA, localizado a 65 km da sede do município de Nova Alvorada do Sul, possui aproximadamente 3.750 habitantes e necessita de uma escola para atender à demanda pela procura de vagas de seus estudantes no ensino médio.

Por isso, o deputado estadual Zé Teixeira (PSDB), apresentou indicação pedindo ao Governo do Estado que seja construída uma Escola Estadual no referido Distrito.

Teixeira afirma que atualmente as famílias residentes na Agrovila podem contar apenas com uma extensão da Escola Estadual Delfina Nogueira de Souza, que tem funcionado em parceria com o município, na Escola Municipal Rosalvo da Rocha Rodrigues, onde é oferecida estrutura física, funcionários administrativos, materiais de expediente, produtos de limpeza, merenda e transporte escolar.

“O vereador Rogério Casarotto, atento às necessidades do setor educacional em Nova Alvorada do Sul, reivindicou nossa intercessão para a construção de uma escola no Distrito que ofereça oportunidades às crianças e jovens de cursarem e concluírem o segundo grau em uma estrutura física construída com a finalidade de sua formação, na comunidade onde residem. Atender a esta indicação é propiciar o acesso à educação, que é um direito de todos os brasileiros, é contribuir com o processo da aprendizagem e para a melhoria na qualidade de vida da população”, concluiu Zé Teixeira.

Por Gustavo Nunes

Relacionados

logo
© 2025 Zé Teixeira - Deputado Estadual

Desenvolvido por: