Na sessão plenária desta terça-feira (19/04), o deputado estadual Zé Teixeira (PSDB) -1º secretário da Assembleia Legislativa, apresentou Moção de Pesar aos familiares do empresário e ex-vice-prefeito de Campo Grande, Oswaldo Possari, por seu falecimento ocorrido no último dia 15 de abril deste ano, aos 75 anos de idade.
“A sociedade campo-grandense perde um grande cidadão, participativo e que muito contribuiu com o desenvolvimento de todo Estado, merecedor de nosso respeito pela nobreza de caráter, pelos exemplos de vida deixados à esposa, filhos, netos e bisneto, e em reconhecimento também por ter sido um dos pioneiros em empreendedorismo, acreditando no potencial de Mato Grosso do Sul, por sua atuação e dedicação ao setor de transporte rodoviário e para a melhoria genética da raça Nelore, conclamamos os nobres Pares desta Casa de Leis nesta homenagem singela ao seu nome e a seus familiares” , justificou Zé Teixeira.
História - Nascido em 18 de abril de 1946, natural da região de São José do Rio Preto, onde seu avô Luiz Possari foi pioneiro com a Viação Jales (Jales – SP), Oswaldo Possari mudou-se para Campo Grande em 1977, quando seu pai, Aristides Possari, adquiriu uma pequena empresa de transportes em sociedade com os filhos Oswaldo, Arnaldo e Alice, a então Viação Cruzeiro do Sul.
Empresário de sucesso, deixou o comando da Viação Cruzeiro do Sul para seus cinco filhos: Oswaldo, Rodrigo, Rose, Regina e Renata. Em 1985 fundou a Sete Estrela Embriões, braço do Grupo Estrela do Sul, e colaborou para implantação da técnica da transferência de embriões da raça Nelore no Brasil.
Oswaldo era casado com a Senhora Oseli Sanches Possari, com quem teve filhos, netos e bisneto. Em 1997 assumiu a vice-prefeitura da Capital, onde permaneceu até o ano de 2005, confirmando sua austeridade e arrojo para o comando.