02.06.2022

Teixeira apresenta Moção de Pesar por falecimento do Doutor França

/imagens/noticia/whatsapp-image-2022-05-23-at-144934020613.jpeg
Tamanho da letra
A-
A+

O deputado estadual Zé Teixeira (PSDB), 1º secretário da Assembleia Legislativa apresentou Moção de Pesar em razão do falecimento do médico psiquiatra Wilson Rodrigues França, por seu falecimento ocorrido no dia 23 de maio deste ano, aos 69 anos de idade, em Dourados. 

“A sociedade douradense perde um grande cidadão, que muito contribuiu no atendimento à saúde, merecedor de nosso respeito pela nobreza de caráter, pelo exemplo de vida e de profissional deixado aos familiares, amigos e pacientes, e em reconhecimento especialmente a sua contribuição à classe médica e ao trabalho dedicado como médico psiquiatra no município conclamamos os nobres Pares desta Casa de Leis nesta homenagem singela ao seu nome e a seus familiares”, justificou o parlamentar. 

Trajetória de Doutor França - Natural de Recife, no Estado de Pernambuco, o Dr. Wilson França estava com 69 anos, residia em Dourados há muitos anos e lutava contra o câncer, havia se submetido recentemente a uma cirurgia e permaneceu internado no Hospital Santa Rita, em Dourados, onde foi vencido pela doença.

Doutor França, como era conhecido, integrava a chamada “velha guarda” da medicina douradense. Destacou-se por ser um médico muito humanitário e uma característica que o diferenciava era a atenção dedicada a cada paciente e à medicina familiar, sendo que periodicamente costumava visitar os pacientes em casa. 

Um homem solícito e que dedicou a vida à medicina, atendeu durante muitos anos no Hospital Cassems de Dourados, onde era responsável pelo setor de psiquiatria, foi ex-presidente da Associação Sul-Mato-Grossense de Psiquiatria, ex-secretário geral da Associação de Neurologia Psiquiatra e Higiene Mental do Brasil, membro fundador do Departamento de Psicoterapia da Associação Brasileira de Psiquiatra e ex-coordenador da Região Centro Oeste do Departamento de Psicoterapia da Associação Brasileira de Psiquiatra.

O Doutor França deixa os irmãos: Milvia França Galvão, Edilene Maria Rodrigues de França, Milson Rodrigues de França, Diana Maria Rodrigues de França, Adilson José Rodrigues de França, Dilson Rodrigues de França, Dione França dos Santos e Wilson Bezerra de França Júnior.

Por Gustavo Nunes

Relacionados

logo
© 2025 Zé Teixeira - Deputado Estadual

Desenvolvido por: