Atendendo a população de Guia Lopes da Laguna, o deputado estadual Zé Teixeira (PSDB) apresentou indicação, em fevereiro deste ano, solicitando obras de reforma na Escola Estadual Alziro Lopes. O parlamentar pediu ao Governo do Estado, a troca de forro de madeira por PVC, reforma da rede elétrica, colocação de calhas e reforma da arquibancada da quadra poliesportiva.
“Recebi da direção da Escola e também dos Pais, pedidos para que a unidade escolar fosse restaurada. Considerando a necessidade de melhorias, solicitei ao Governo do Estado a realização deste atendimento”, ponderou Zé Teixeira.
Em resposta ao pedido do parlamentar, o Governo do Estado publicou o Aviso de Resultado de Licitação para reforma geral da Escola Estadual Alziro Lopes, em Guia Lopes da Laguna. O valor da obra está orçado em R$ 3.055.850,91 (três milhões e cinquenta e cinco mil, oitocentos e cinquenta reais e noventa e um centavos) e será executada pela empresa Salazar Construtora.